Candidatura a Bolsas

Atribuição de Apoio Financeiro a Internos Complementares de Medicina Interna pela Associação Medinterna.

Um dos principais objectivos da Associação Medinterna, consagrado nos Estatutos, consiste no apoio à formação pós-graduada de Internos Complemantares de Medicina Interna.

A atribuição desse apoio obedece aos seguintes critérios, após aprovação da Direcção:

  1. O apoio deve, preferencialmente, destinar-se a Internos Complementares de Medicina Interna do 4.º ou 5.º Ano e, apenas excepcionalmente, de anos anteriores.
  2. O apoio destinar-se-á à frequência de estágios, ou cursos de inegável valor, tendo em vista a formação do interno, em Portugal ou no estrangeiro.
  3. O pedido deve ser dirigido ao Presidente da Direcção, acompanhado de uma nota curricular do interno e de uma informação do Director de Serviço e/ou do seu Orientador de formação.
  4. Só mediante a apresentação de trabalhos científicos é que será concedido o apoio para participação em congressos, devidamente creditados, tanto em Portugal como no estrangeiro. Este pedido deve, igualmente, ser dirigido ao Presidente da Direcção, com o programa do congresso e o resumo do trabalho em anexo.
  5. O pedido formulado pelo interno deve ser apreciado por uma Comissão de Avaliação nomeada pela Direcção da Associação.
  6. O valor do subsídio deve ser posto pela Comissão de Avaliação, tendo sempre em conta o cabimento orçamental.
  7. O interno deve fornecer os elementos necessários (facturas ou outros documentos) para efeitos contabilísticos da Associação.
  8. A atribuição do subsídio a um interno pressupõe autorização para o publicitar, se a Associação assim o entender.